Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

A MARGARIDA





Pois realmente o tempo passa, ainda outro dia estava numa consulta, em frente ao écran de um aparelho coscuvilhando como seria o “piolhinho” que vinha a caminho, deixando-me aquela imagem, confusa, feliz e mil sentimentos que rapidamente se aninham num coração de avó.

Hoje em dia já se consegue ver o rosto e todo o bebé num ecran que parece desafiar-nos na espera que nasça.

Fui a primeira a vê-la, certo que ainda dentro da barriga da mãe, mas logo senti um amor incondicional, uma atracção completa entre o meu coração e o pequenino dela.

São horas que nunca uma mãe esquece, mas também uma avó, babada como eu.

A irmã mais velha deu-lhe o nome de Margarida, achei muito bem, seria a flor que não precisa de cheiro para todos gostarem dela. 

É uma flor bonita e muitas vezes decepada para lhe arrancarem as pétalas num bem me quer, mal me quer muito pouco ou nada.

Brincadeiras de namorados gaiatos como se e resposta que recebem fosse verdadeira, mas há sempre a tentação de o fazer.

Pois nasceu pequenina, perdia-se nos meus braços, conhecia-a ao vivo e a cores como é habito dizer.

E foi crescendo, sossegada certamente pensando só em mamar para crescer.

O tempo passa e faz o seu primeiro aninho, entra no jardim escola, de bibe amarelo quase lhe chegava aos pés, e sem dar conta, o tempo foi passando e hoje já faz 6 aninho.

Reguila, bonita , vaidosa, aos poucos tomando conta do seu espaço entre todos nós como se só ela existisse.

Pacientemente é a irmã a minha Maria Miguel, com 9 anos de diferença, que mais a atura, quando tem que estudar Margarida esgueira-se para junto de nós chamando a ela toda a atenção.

Em último recurso refastela-se no sofá em frente á TV e ninguém mais muda de canal enquanto o 40 e 44 de desenhos animados dispostos só para ela.

Margarida minha neta faz hoje o seu 6º aniversario que seja muito feliz, com muita saúde, e um futuro prospero.