Que meus filhos e netas recordem o meu amor pela escrita! Afinal as histórias são feitas para serem partilhadas. Só assim elas se propagam e se perpetuam...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Parabéns minha filha. !

Foi num dia quente a 5 de Dezembro, a hora chegaria brevemente, o avião havia sido fretado á Companhia aérea dos Guerra, um táxi aéreo que faria a ligação entre Tete e a capital da Rodésia, Salisbury.

No aeroporto de Tete um pequeno edifício onde se fazia o Check-in e as chegadas dos voos á cidade a temperatura era idêntica, o meu nervosismo com uma enorme barriga de 9 meses e um pequenito de 3 anos pela mão, aumentava.

Chegou a hora de embarcar, pela porta passa o piloto que nos levaria, um homem alto de rosto quase deformado de queimaduras saradas. Um vazio enorme se apoderou do meu estômago, o que não passou despercebido, e com um enorme sorriso descansou-me explicando que as ditas cicatrizes haviam sido de uma brincadeira em jovem. Ora e que imaginava outra coisa.

E embarcamos mesmo á hora, num voo calmo de cerca de hora e pouco, com o meu filho pequenito mexendo em tudo, a ponto do piloto lhe dizer que “nessa alavanca, não senão fechas o combustível e a tua mãe tem o bebe aqui em cima.

Correu bem a viagem, chegamos cedo. O nascimento do bebe estava previsto para dia 10, confirmado pelo medico Dr.Lampretch, após a consulta desse dia, assim foi um passear pela cidade num entrar e sair de lojas cheias de coisas lindas como aquela cidade nos ia habituando.

O OK Bazar, o Greatman´s, a BATA, e muitos outros locais de moda que para quem vinha de uma cidade do interior deixava qualquer um fora de si.

Almoçamos num belo restaurante sito no Monomotapa,  e já ao fim do dia, cheia de sacos de compras regressamos a casa.

Ao jantar e como ainda faltavam 3 dias para o programado dia da chegada do bebé, falamos das saídas dos próximos dias.

Durante a noite, entrei em trabalho de parto, não podia ser, dizíamos nós pois tudo estava programado para dia 10, mas a Luiza apressada insistiu em antecipar o dia da chegada.

Chamamos o táxi e corremos para a maternidade Lady Chancelor Maternety Home.

Dei entrada, e o contacto com o medico efectuado, o que ele duvidou pois havia-me consultado nesse dia.

E só no dia seguinte pela manhã de dia 06 Dezembro em visita á maternidade constatou a veracidade da chamada da enfermeira de serviço de imediato mandou que se preparasse a sala de operações e cerca das 12h00 nasceu a minha filha.

Foi há anos, mas relembro como se fosse hoje.

 Maria Luiza, nasceu num país de sonho Rhodesia, numa cidade linda- Salibury, de ruas com  jacarandas que as atapetavam de roxo e com gente linda.

A minha filha lutadora, amiga de todos, chegou quando quis, vive como gosta e é feliz.

Parabéns minha filha.